World Tour Viagens e Turismo – Maior agência de turismo da Paraíba

Egito, um país único e surpreendente

Das colossais Pirâmides ao Nilo, o rio mais extenso do mundo, o Egito é um país único, surpreendente e carregado de histórias e mistérios. Para ter uma amostra de toda essa exuberância, listamos abaixo lugares e atrações imperdíveis!

A capital Cairo é a porta de entrada do país e também onde estão localizados os mais icônicos cartões-postais egípcios: as Pirâmides de Gizé – Quéops, Quéfren e Miquerinos – e a Grande Esfinge. O Museu Egípcio, com uma grande coleção de antiguidades, também é uma das atrações da cidade.

Ao sul do país fica a cidade de Luxor e, entre as suas principais atrações, estão o Templo de Karnak, considerado o maior do mundo,  e o Templo de Luxor com sua famosa avenida de esfinges. Próximo à Luxor, está o imperdível Vale dos Reis, onde foram encontradas tumbas de faraós como Ramsés II e Tutancâmon. Para conhecer a região do alto, é possível realizar um passeio de balão!

Você também pode aproveitar o Egito a bordo de um cruzeiro pelo Rio Nilo passando por majestosos monumentos entre as cidades de Assuã e Luxor. Entre os cruzeiros que operam no famoso rio egípcio, destacamos o Steigenberger Minerva e Sonesta Saint George.

Mas nem só de monumentos históricos se faz um roteiro no Egito. O destino também oferece ótimas opções de praias banhadas pelo Mar Vermelho, como Sharm El Sheikh, um dos melhores lugares do mundo para mergulhar.

Conheça também a gastronomia típica do país, muito saborosa e variada. Entre os protagonistas estão o peixe fresco do Mediterrâneo e a carne de cordeiro que costumam ser servidos acompanhados de fruta fresca e vegetais locais. As pastas de entrada e a sobremesa feita de massa fina com nuts também são imperdíveis!

Desbrave um dos lugares mais enigmáticos do mundo. Um destino cheio de histórias e alegria, que deixará uma marca em você.

Para desembarcar em terras egípcias, são obrigatórios o visto de entrada (pode ser obtido na chegada), o certificado internacional contra a febre amarela (deve ser providenciado 10 dias antes do embarque) e teste negativo para Covid-19 realizado até 96h antes da chegada ao país.