World Tour Viagens e Turismo – Maior agência de turismo da Paraíba

Egito Clássico

Saídas de maio 2021 a abril 2022 (preço de referência para maio a agosto 2021)
3 noites no Cairo com café da manhã;
4 noites de cruzeiro com pensão completa;
Trechos aéreos para Cairo / Luxor e Assuã / Cairo;
Meio dia de visita às Pirâmides, Esfinge e o Templo do Vale;
Visitas mencionadas durante o cruzeiro;
Traslados;
Guia em português;
Visto de entrada no Egito.

Roteiro:

Dia 1: CAIRO
Chegada ao aeroporto Internacional do Cairo, recepção por um assistente falando português e traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 2: CAIRO
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para meio dia de visita pelas Grandes Pirâmides do Egito: Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da Esfinge, escavada na rocha que descreve a cabeça do faraó e o corpo de um leão e o Templo do Vale de Quéfren. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 3: CAIRO / LUXOR
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque para Luxor. Chegada e traslado para embarcar no cruzeiro. Almoço a bordo. À tarde visita ao Templo de Karnak, considerado o maior templo do Egito, com seu quarto 132 colunas e o Templo de Luxor construído por Amenhotep III e Ramsés II com sua famosa avenida de esfinges. Retorno ao cruzeiro. Jantar e pernoite a bordo.

Dia 4: LUXOR / ESNA / EDFU
Pensão completa a bordo. Manhã livre para descansar ou fazer a visita (opcional, não incluída) ao Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut e Colossos de Memnon – após o café da manhã, saída do barco para visitar o Vale dos Reis, a necrópole real esculpida na montanha tornando-se o local de descanso de faraós tão importantes como Tut an Kamon, Ramsés II, Ramsés III e Seti I. Seguiremos para o templo de Hatshepsut, dedicado à primeira governante feminina do Egito. Em seguida, faremos uma paragem nos Colossos de Memnon (duas estátuas enormes de Amenófis III que eram consideradas guardiãs do templo funerário do faraó). Regresso ao barco para, de tarde, iniciarmos a navegação até Edfu com passagem pela eclusa de Esna. Pernoite a bordo.

Dia 5: EDFU / KOM OMBO / ASSUÃ
Pensão completa a bordo. Visita ao Templo de Hórus de Edfu o melhor e conservado Templo de todo o Egito onde o melhor santuário com seu deus Nauos e o barco cerimonial. Navegação para o Kom Ombo. Visita aos Templos de Sobek, o deus de cabeça de crocodilo que simboliza a fertilidade, e Haroeris deus falcão do Nilo. À Noite navegação em direção a Assuã. Pernoite a bordo.

Dia 6: ASSUÃ
Pensão completa a bordo. Visita a Represa Alta de Assuã, uma das maiores do mundo com 3.600 metros de comprimento e 111 metros de altura, ao Obelisco Inacabado com altura de 42 metros e peso de 1176 toneladas que se encontra em sua posição original, em uma pedreira de granito. A tarde será livre para descansar ou fazer a visita (opcional, não incluída) ao Templo de Philae construído em honra da Deusa Ísis, a principal divindade da ilha. Abriga muitas estruturas, a maior e mais intacta é o templo de Ísis (a deusa mágica). Este templo foi iniciado em 280 aC e concluído em 80 aC. Regresso ao barco. Noite a bordo.

Dia 7: ASSUÃ / CAIRO
Café da manhã e desembarque. Manhã livre para descansar ou fazer a visita (opcional, não incluída) a Abu Simbel, um monumento incrivelmente belo e majestoso do faraó mais poderoso da história do Egito, Ramsés II. Existem dois templos em Abu Simbel: o grande templo de Ramsés II e um templo menor de sua esposa Nefertari. O grande templo de Ramsés é a obra de arte mais poderosa do mundo, com sua enorme fachada com quatro impressionantes estátuas de Ramsés. O templo foi construído de forma a permitir que o sol ilumine o rosto de Ramsés II duas vezes por ano, no seu aniversário (21 de outubro) e no dia da coroação (21 de fevereiro). Regresso a Assuã e transporte para o aeroporto para regressar ao Cairo. Chegada e transporte para o hotel para hospedagem.

Dia 8: CAIRO
Café da manhã no hotel. Check-out e traslado ao aeroporto com assistência em português para tomar o voo de retorno.